top of page
  • Foto do escritorDora Lacerda Soares

AS BENÇÃOS DO CONFINAMENTO

Como já falamos, em todas as situações existe um lado bom. E é nesse lado bom que devemos focar.

Estamos todos mais ou menos em confinamento domiciliar, em quarentena voluntária ou obrigatória. Essa é a maneira de ajudarmos o mundo neste momento. Então, vamos fazer do limão uma limonada e vivenciar esse momento único da melhor maneira possível.

Nossos avós foram convocados para lutar na guerra. Nós estamos sendo convocados para ficar

sentados no sofá!!! Então, vamos tirar proveito dessa benção! Focando no lado bom, nossos pensamentos e sentimentos serão bons, nos trarão alegria e melhorarão nosso sistema auto-imune, que é o melhor que pode acontecer conosco agora.

E vejam bem, nós estamos presos em casa com eletricidade e internet!!! Tenho certeza de que você, em algum momento, desejou ter mais tempo em casa para fazer um milhão de coisas. Pois então, esta é a hora.

Procure algo que você gostaria de aprender. Tem material de sobra na internet para todos os assuntos, pagos ou gratuitos. Marcelo há pouco fez mais um módulo do MIT, sobre Inteligência Artificial e Blockchain. Eu adoro um site chamado MasterClass, onde grandes nomes de todas as áreas dão aulas maravilhosas sobre seus temas. Eu comprei já há vários anos o pacote completo, e a cada dia eu faço algumas aulas sobre o temas que tenho vontade naquele dia. Eu adoro cozinhar, então estou dando ênfase ao cursos com vários chefs premiados. Logo depois, vou para a cozinho e tento fazer. Enfim, a internet tem TUDO e agora você tem o que faltava, que é TEMPO, para aprender o que quiser!

Não tem em casa aquele item que você precisa para a receita ou para qualquer outra coisa? Outra oportunidade de aprendizado. Vamos aprender a ADAPTAR! Eu gostava muito de ir para fazenda sem saber o que teria na horta ou no pomar. Chegava lá e criava os pratos que dava com os produtos que estavam lá. Uns pratos ficavam bons, outros nem tanto, mas nós não morremos de fome.

Outra oportunidade de aprendizado: COMPARTILHAR. Se tenho algo que meu vizinho precisa, nós fornecemos a ele, e vice-versa. Se for necessário, deixe na porta da casa dele para não ter contato. Minha filha Sofia conseguiu pegar provavelmente o último vôo que aterrissou em Porto, graças a meu primo querido Lalo, que agora foi elevado à categoria de Santo!! Ela veio com a malinha de 10kg e provavelmente vai ter que ficar conosco por vários meses. Estamos compartilhando praticamente tudo, já que não dá para sair para comprar nada. Ótimo!!!

Enfim, este é um momento único. Jamais poderíamos imaginar tudo o que está acontecendo. Só que está acontecendo, isso nós não pudemos escolher. Mas podemos escolher a maneira como vamos reagir a essa situação. Esta escolha é nossa, e de mais ninguém. Escolha bem!!!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page